08 março, 2014

Vícios & virtudes!!

"Obrigado a todos os nossos fãs!!"... (Chorã1970 - 2013 )

Dedico essa música aos meus Amigos e Amores!!
  O título e a primeira frase são de uma versão acústica da banda Charlie Brown Jr, que adoro e já usei um vídeo deles antes com vocês... ^^ E remete ao post de hoje, claro!! A ideia da postagem não é baseada em música, esse tema vou trabalhar depois, rsrs Hoje vamos falar de algo que é um eterno problema em relações humanas, mas de uma necessidade ímpar: a Convivência!!


  Como a maioria bem sabe, no segundo semestre de 2013 eu passei a morar com alguns amigos em uma "república"... Éramos em três pessoas, sendo os outros dois um casal... Sentiram o drama? rsrs
Hoje moro com meu namorado em uma casa que ele aluga, no terreno da família dele... Mais um draminha!! =P

  Na verdade adoro todas as pessoas com quem convivo, o que não é tão simples de fazer quanto de dizer, mas realmente conseguimos manter um ambiente bem agradável, e com meus amigos ano passado não foi diferente... ^^ Tanto que o motivo de termos nos separado foi uma série de situações desagradáveis envolvendo o locador, e não os moradores entre si... O que, considerando todos os consideráveis, foi até melhor do que termos separado por briga nossa, né?!  ;)

  Mas aí que começa a postagem de hoje... O que, afinal de contas, acontece quando se junta um casal, dois casais (pois meu companheiro nos visitava também), uma moça, dois rapazes (inexperientes nos surtos femininos, tadinhos!), família, insônias, dias chuvosos, dias felizes pra uns e não pra todos,  estresse, sono, doenças desconhecidas, uma caixa de remédios tamanho XXG e o pior... uma casa pra arrumar!?!?!

Sei que a cena não é essa, mas a cara é essa! ^^
  "- Uma pessoa não pode sentir tudo isso de uma só vez, disse Rony. - Ela Explodiria!
- Só porque você tem a amplitude emocional de uma colher de chá isto não significa que todos sejamos iguais - disse Hermione maldosamente, retomando sua pena"
(Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K.Rowling, Ed. Rocco, 2003)

  Fala sério, você pensou quase isso depois de ler tantas coisas que passam pela cabeça de alguém que convive com desconhecidos... E ainda tem mais!
  Quando você se dispõe a dividir seus medos e necessidades com pessoas que não tem obrigação com você, não são seus pais ou irmãos, as pessoas acabam precisando de um período de adaptação e nós com elas, a questão é que o mundo não para e te deixa lendo o manual de cada um antes das tretas começarem... E é aí que entra a diferença se você está preparado para isso ou não!

  Quando comecei a morar com meus amigos a primeira preocupação foi o quanto eles estavam se alimentando mal, pois entraram na casa uma semana antes de mim e não tínhamos muitos meios de fazer comida... Depois de uns dias chegou o micro-ondas e a situação se resolve como mostrado no post anterior, mas junto com a possibilidade de cozinhar vieram as primeiras diferenças...
> Cada um tem um tempero;
> Cada um gosta ou desgosta de uma comida que agrada ou desagrada o outro;
> O que comprar e de quais marcas, aí entra a confiança de cada consumidor na sua preferida;
> Como fazer para agradar a gregos e troianos, e quanto fazer quando se é o único cretense;
 Essas foram algumas das primeiras conversas que tivemos, o que aconteceu igualmente entre mim e meu companheiro, já que também temos hábitos alimentares diferentes, eu por exemplo gosto de pouco sal e bastante tempero, principalmente pimenta... Ele por sua vez detesta pimenta (mas ama pimentão, ???), gosta de comida com sal e pouca "sujeira" (ervas finas, legumes no meio da comida, afins)... Ai ai ai, tudo de novo!! =|

  Depois vieram as dúvidas quanto ao que comprar de talheres, potes, panelas e afins... Claro que numa casa LGBTTXYZ (o casal é gay e eu sou bissexual, então já viram, rs) ia acabar surgindo a dúvida sobre as cores de tudo isso... Afinal, Ó.B.V.I.O. que isso é de suma importância!! huahauahuahuahauahuhua =P
  Não só das cores, mas também:
> Dimensões;
> A necessidade de vários potes pequenos, ou íamos armazenar a comida em grandes quantidades;
> Potes do tamanho de marmitex ou aqueles com divisórias internas;
> Novamente a questão das marcas;
> Quantos talheres eram necessários para tão poucas pessoas (tinha mais colher que garfo+facas!);
> Quais utensílios seriam comprados, o que depende também do tipo de panela;
> Panelas foram ganhas, graças a todas as divindades do Universo!;
> Exceto a de pressão, e lá fomos nós ver se era melhor anti-aderente ou não;
> E tudo o mais... 
  Mais um dia fazendo listas de prioridades... Não sei se vocês notaram, mas A-DO-RO fazer uma lista, rsrs Com meu companheiro isso também foi visto e revisto, e novamente o quesito cores entrou no rolo... Ele pediu PANELAS COLORIDAS... E acabou ganhando um conjunto de natal que eu AMEI!! Todo esmaltado, colorido, anti-aderente... Já disse o quanto gosto da minha sogra?! ^^

  Enfim, tudo comprado, decidido, combinado, assinado em três vias iguais em cores diferentes e anexadas aos respectivos contratos de convivência #sqn ... Depois da parte física tem as praticidades do cotidiano: a divisão de tarefas!! Afinal, nenhuma casa fica arrumada sozinha... Se você acreditava que sua cama se fazia enquanto você ia pra escola ou serviço, está enganado!! ^^
  A princípio foi tudo muito bom, muito bem... Cada um escolheu a tarefa que mais lhe agradava e prometeu cumprir com a organização... Mas aí surgiu algo que um dos meus colegas definiu como "Quando um de vocês não está com preguiça, é o outro não faz nada!", no que foi respondido com um sonoro "Agradeça por não serem os dois sem fazer nada no mesmo dia!"... Depois de algumas semanas aconteceu de resolvermos entrar em greve sem aviso prévio e quem sofreu foi a casa, mas no final todos se animaram e arrumamos tudo, porque não tínhamos escolha mesmo... hauhauahuhuahauahuahuahuahuahua!!

  Aqui na casa do meu companheiro a coisa está se encaminhando ainda, aprendi a me acostumar a arrumar a cama antes de sair de casa, o que seria considerado um milagre por qualquer um que conheceu meu quarto da época em que morava com meus pais, conseguimos estabelecer alguma organização também entre as tarefas que cabiam a cada um... Consegui me livrar da louça, que detesto lavar, mas fiquei responsável pela roupa, já que ele não sabia lavar... Agora sabe pois fiz um e-mail explicando passo-a-passo como se faz... E não estou brincando, o e-mail existe sim! Tem até o nome da máquina para ter certeza... A lava-roupas daqui se chama Clotilde!! #JáTavaAssimQuandoCheguei!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

  Apesar de toda as adaptações que fizemos uns pelos outros, a situação sempre se acertou e foram experiências que vou levar pra vida toda!! É muito bom ver que existem opiniões e costumes tão diferentes e que conseguem coexistir somente pela vontade das pessoas de fazer tudo dar certo! ^^
  Agradeço muito a esses anjos que surgiram na minha vida para me ajudar a expiar meus pecados, e me permitiram ajudá-los a pagar os próprios, rsrsrs Espero poder ainda participar de muitas tretas e passar toda essa emoção pra você, leitor, pois quando for morar com alguém, vai ser a sua vez de fazer listas!!
Declaração de amor eterna de amigo, huahauhauahua

Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário