19 maio, 2014

Minha transformação!!

Boa madrugada bagunceirosss!! ;)

  Pelo título alguns pensam "nossa, mal respondeu uma TAG e já está fazendo outra??"... A resposta é: NÃO!!
  Realmente, o nome do post lembra algumas TAGs, mas o que me aconteceu essa semana, não estava previsto em nenhum caderninho de perguntas & respostas da época da escola... Muuuito pelo contrário, foi um pequeno inferno, rsrs
  Mas antes de começarmos, vamos pelo começo: o post de hoje é:



  Tudo começou no inverno de 1990, era uma noite fria, considerada a mais fria daquele ano (o que justifica muita coisa!!) e.... NÃÃÃÃOOOOOO!!!!!
  Não precisamos voltar tanto assim no tempo!! Calma... Vamos pular para 2008 ^^

  Atingir a maioridade para algumas pessoas significa liberdade, e na época, comigo, não foi diferente... Dona de um cabelão de fazer inveja no ano em que pintar de loiro "natural" estava, mais uma bendita vez, na moda, eu, que não tinha dúvidas de que minha emancipação precisava de um UP, resolvi radicalizar: coloquei piercing, já dois de uma vez rsrs E pintei o cabelo!!
  Mas no começo eu não sabia a cor que eu queria, o que eu sabia é que admirava muito cabelo ruivo... Minha irmã, que já tingia desde os 14 anos, estava também na fase do ruivo, mas aquele tom vermelhão, cereja, e não me pareceu a cor que eu tanto queria... Assim, fui em uma loja de cosméticos, ouvi várias vendedoras querendo perder o emprego, pois falavam tanto de eu NÃO comprar as tintas, que quase procurei a gerência!! E no final, consegui uma coloração temporária... Ficou horrível!! Vide a foto acima...
  Um tom apagado, meio vinho, escurecido, e que saía com o banho... Nossa, fui correndo pedir pra minha irmã as dicas para conseguir o tom que queria, voltei na loja e só mostrei no catalogo a cor desejada!! Foi muito melhor!! Ninguém perguntou nada, só deram dicas de clareamento, tratamento e desejaram boa sote, rsrs Como escolhi um tom "fantasia" (aquele que desbota rápido) até que concordei com essa felicitação, só não sabia o quanto...
Set/2008~Jan/2009
  Esse tom, é o meu favorito até hoje!! Mas enfim, continuando... Por ser tinta fantasia, em 10 dias estava tão desbotado, mas tão, que os pedreiros me chamavam por "e aê loirinha?!"... Gente, odeio cantada, do fundo da minha alma e estampado no meu rosto!! Mas assim... chamar de loirinha quem pintou pra ficar ruiva, é falta de sacanagem!! E das grandes!! Ficava com ódio, talvez mais do que dos pedreiros, com a coitada da tinta, que não tinha culpa de cair na mão de quem não sabia o que fazer com ela!! rsrs
  Com o tempo minha irmã falava que tintas seriam mais duradouras, me dizia pra cobrir com tonalizante a cada quinzena, mas eu nem queria ouvir... Se eu queria um tom, TINHA que ter uma cor com o meu tom dos sonhos!! Ahhhh, a adolescência... Ahhh, a burrice!! Por que Deuses?! =P
  Chegou ao ponto de uma tia me dizer que "cada vez que me via, está uma cor diferente"... E ela não estava errada, infelizmente!! Acabei desistindo do ruivo-cobre-natural e parti pro vermelho-cereja:
Jan/2009/Set/2009
  Desculpem a qualidade das fotos, mas celulares na época, se não eram câmera VGA, você era rico... rsrsrs
  Confesso, a cor ficou legal, como muitos dizem "branquinha assim até que combina"... Mas não era o que eu queria, e mesmo já sendo 2009 (nossa, um ano!! Grande diferença!! Volte pra adolescência e vai ver q faz diferença sim, rsrs) ainda tinha aquela mentalidade de "se eu quero, eu faço!"... Aliás, se alguém encontrar essa determinação perdida por aí, me avisa, ando precisando... rsrs ;)
  Bom, como não consegui o que queria, e como tenho alergia a corantes vermelhos (diagnosticada em 1999), acabou que precisei abandonar a ideia de ser ruiva, pra não ficar careca de vez!! Já que o couro cabeludo estava com várias erupções, machucado, caindo pele (com cabelo grudado)... Tava, olha, uma b****sta!!!
  E o que a pessoa esperta, que ignorou uma alergia até o limite, resolveu fazer? Decapagem!! E voltar direto pro loiro, êêêêêê!!! Pra quem não sabe, "decapagem" é tirar toda a tinta do fio, até ele ficar branquinho, e depois fazer o que quiser com ele... Também se chama descoloração, mas essa é a extrema!!
  Podem imaginar que o resultado ficou medonho, o fio quebrou, quase caiu tudo, fiquei pichain uma vez na vida (foi legal, hoje tento cachear mas sem resultados significativos =/) e minha irmã, coitada, só não infartou porque antes queria me matar!! kkkkkkkkkkkkkkk'
  Com muitos cuidados, um mês depois minhas madeixas estavam assim:
Set/2009~Abril/2010
  A segunda foto já é um bom tempo depois, percebe-se pela raiz... A minha cresce 1,0cm por mês!! Quem aí notou um aumento nos cremes de cabelo em cima do armário?? Pois é, a coisa ficou feia, rsrs Me deram um tratamento de choque, com muitos óleos e queratina, ceramidas e cremes, enfim, dava pra reconstruir até cabelo de defunto!! ^^ Mas as pontas ainda estavam horríveis, pois foram as que mais sofreram com as agressões e químicas, o jeito foi cortar e deixar sempre curtinho, meio chanel, pra quando estivesse no comprimento, cortar tudo de vez e ficar só com o cabelo natural...
  Nesse meio tempo muita gente quis me convencer a puxar luzes pra raiz, pois as californianas estavam em alta (sortuda eu, rsrs) mas mantive meu objetivo, afinal, pra alguma coisa minha teimosia tem que servir, e depois de dois anos o resultado foi esse:
Abril/2010~Maio/2011
  A primeira foto mostra o corte com o cabelo ainda tingido, e  segunda com todos os fios ao natural!! Inclusive fico chateada de ver o quanto era magra na época, rsrs Tinha parado o kung fu há algumas semanas... Já na segunda foto, estava quase 10kg mais pesada!! Talvez vocês não percebam, pois sou boa de ângulos, mas essa é a verdade... E também tinha largado as lentes de contato! Saudades dessas lindas, rsrs
 O celular confirma a época e o motivo da má qualidade das fotos!! =D Algum tempo depois, cerca de um ano, voltei a conseguir um comprimento legal pro cabelo, já passava das omoplatas e perdeu um pouco do volume... Mas continuei querendo voltar o cabelo ao tom acobreado, estava só me segurando!! ^^
2012 ~2013
  Cobri o rosto por motivo de zoeira entre mim e um amigo, mas percebe-se o tamanho e na segunda, a diminuição do volume... No começo desse ano resolvi vender o cabelo e fui na loja, o responsável teceu elogios, mas não concordou em cortar pois, do ombro pra baixo, só tinha uns 20 e poucos centímetros!!
  Eu quase caí ao ouvir isso, pois imaginava uns 15cm no máximo!! Acabei desistindo de vender, tentei doar, mas quando fui cortar, o fato de ser repicado me deu um enorme trabalho (sim, a loira aqui tentou fazer isso sozinha em casa!!) e acabei ficando com medo de não chegar nada pras crianças com câncer (projeto Rapunzel Solidária) e preferi deixar crescendo... Quando tiver a cor que acho linda, vou numa profissional cortar e doar... Bem na época do verão, me lembrem disso!! As gatinhas vão ficar lindas ruivas *--*
  Mas quando fui pintar, no dia das Mães, com a profissional em casa e tudo, acabei comprando coloração profissional da marca AlphaLine, e o resultado foi esse:

  Obviamente, essa não era a intenção quando adquiri as tintas!! Cheguei a falar com o SAC da empresa, que alegou que a profissional (com mais de 10 anos de carreira, salão montado e vários cursos) foi a culpada pelo erro na aplicação, pois segundo a Michele, atendente responsável pelo meu caso "a AlphaLine não possui falhas em seus produtos"... Juro-lhes, passei tão mal de nervoso, pelo dinheiro investido, sonho virando pesadelo, tempo perdido e tudo mais, que fui parar no hospital com gastrite!! Só não coloco aqui o atestado, pois a marca já se isentou de qualquer responsabilidade, mas assim... Deixo bem especificado que eu NUNCA MAIS compro da ALPHALINE!! E não indico pr@ meu maior inimig@!!
  Depois de uma semana com esse horror na cabeça, com colegas perguntando o por quê de eu ter pintado a raiz e não o resto dos cabelos, se era alguma moda nova, consegui voltar na profissional, que me indicou jogar um tonalizante por cima, para não agredir demais os fios, e esperar mais uns dias para a nova aplicação, logicamente, com pigmentação indicada por ela!!

  Essa é a finalização que o tonalizante deixou, já que dessa vez eu concordei em usar o bendito, rsrs Ainda não lavei, estou com medo de como vai ficar, mas minha irmã concordou com o procedimento e disse que é mais seguro hoje do que quando pintei a primeira vez... Bom, estou literalmente pagando pra ver!! rsrs
  Quem estiver se perguntando que critério usei pra escolher a ALPHALINE, na verdade era pra ter pego tintura de uma marca com nome similar, mas na hora esqueci e a vendedora me ofereceu essa... Não vou culpar a loja ou a funcionária, pois o serviço delas é esse, mas dessa vez anotei certinho o nome e vou comprar a certa, rsrs Desculpem garotas, confio em vocês, mas não mais na ALPHALINE!! =|

  Espero que tenham gostado desse longo post, cheio de fotchenhas minhas desde o final da adolescência até ontem (literalmente)... Acabo fazendo um adendo das câmeras de celular: as frontais de hoje são melhores que as da década passada, rsrs E avisando que estou cuidando da alergia!! ^^
  E vocês?! Já tiveram seu momento transformação?! Conta pra gente nos comentários!! ^^

Bjsssss da Dn da Bagaça!! 

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk eu adorei tu foi tri rebelde guria rsrs
    Acho que na vida devemos ter essa rebeldia de buscar nossos sonhos, mesmo que pareça tosto aos olhos dos outros, e alguns anos depois aos nossos mesmo. rrs

    Eu também amo os tons avermelhados, sempre fiz luzes com cor vermelha, mas um dia resolvi pintar todo, bah quase fiquei careca (sério), de lá pra cá não pintei mais, faltou coragem. Tenho alguns fios brancos mas ainda não deu coragem de pintá-los, lembro no quanto perdi de cabelo ...

    Adorei as suas mudanças Elis, porque ela não eram só no cabelo, a cor do cabelo apenas refletia a sua alma inquieta ...

    O que importa nessa vida é sermos felizes ...

    Bjks!
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhhhh não pinta os branquinhos não!!
      Sou apaixonada por grisalho... Na minha família levamos muitos anos pra começarmos a ter algum, acabo achando estiloso quem deixa vir naturalmente... ^^
      Acho que o seu tom escuro pediria uma transformação lenta, aproveitando as luzes até cobrirem o cabelo todo... Mas como não sei como foi feito, paro de palpitar aqui, rsrs
      A mudança é da alma também, pois agora que voltei a ser ruiva, voltei também a buscar meus sonhos, é uma coincidência que não posso ignorar ;)

      Bjsssss e Felicidades!!
      Dn da Bagaça

      Excluir
  2. Adorei as transformações em seu cabelo.
    O máximo de mudança que faço é cortar, haha
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu acho legal mudar um pouco... Na verdade, bastante!!
      Acredito que com o cabelo vale tudo, pois se der errado, pode cortar, esperar crescer, jogar um tom mais natural...
      Enfim, se deixar eu convenço até freira a pintar de rosa choque, rsrs
      Obg pela visita e volte sempre!!

      Bjssss da
      Dn da Bagaça!!

      Excluir
  3. *-*Lindo, lindo, lindo!!!!

    Se cabelo ficou ótimo!!!! Eu não sei se gosto tanto da cor do meu cabelo ou se me convenci disso. Só sei que esse post me deu uma vontade de muda tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro a cor do seu cabelo Jhe,não inventa!! rsrs
      Mas assim, se quer mudar, testa o tom primeiro.. Pega uma mecha, ou faz luzes, tonaliza as pontas (ombré ou californianas), pra não se arrepender e sair correndo pela casa "Meu Deus, meu Deus! O que aconteceu? O que aconteceu??"... =P

      Bjsssssss linda, saudades!! <3
      Dn da Bagaça

      Excluir
  4. Valeu Fran!!
    Olha, aumenta sim os cuidados, mas eu só troquei os meus cremes e passei a colocar ampolas de tratamento (vitaminas, ceramidas) nos shampoos, uma a cada 200ml... Então a rotina não mudou, só uma conversinha a mais com as vendedoras da loja de cosméticos...
    Como disse na TAG: 7 coisas , cuido muuuuito dos cabelos, acabei não mudando isso, rsrs
    Obg pela visita e continue por aqui!! ^^

    Bjsssss da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir