24 maio, 2014

DIY: Quarto Solteiro!!!

Acharam que eu tinha esquecido??
Nana nina NÃÃÃÃOOOOOO!!! ^^

  Houve um empate entre as opções de DIY: Decoração + Inventar  + Yeah!! Portanto, hoje faremos a que primeiro levou o prêmio e amanhã a do segundo colocado, para não dar briga... rsrs Afinal, não estou aqui para plantar a discórdia... Não ainda!! ^^
  Vamos então de "Quarto Hippie / Mystic" para solteirxs... Deixei aqui meus toques pessoais, o que colocaria ou não, mas lembrem-se a finalização é toda de vocês!! ;)




 

  • Primeiro ponto: o altar!!

  Sendo um quarto místico, normalmente a pessoa deixa seu cantinho para orações, incenso, velas e afins... 'Ah mas bagaceira, eu só quero algo hippie mesmo'... Tudo bem!! Os hippies também tinham seus altares... Eram lá que colocavam o que consideravam arte, coisas para lembrar da natureza e afins... Não se assustem, é apenas um detalhe que pode ou não entrar no seu quarto ^^


 



  • Segundo ponto: as paredes!!

  Acredito que um quarto deses chega a ser abarrotado de tanta decoração que pode ser incluída, mas resolvi incluir dois itens que são marca registrada de decoração hoje, ainda mais para esse tipo de ambiente...
  O primeiro são os Filtros dos Sonhos! Muito conhecidos pelos esotéricos, e por fãs da saga Crepúsculo (presente que a Bella ganhou do Jacob, se não me engano. Me corrijam se estiver errada, não acompanhei a saga), é um item super fofo que envolve um ou mais círculos trançados com penas penduradas... LINDO!!
  Se quiser saber o significado, re-leia o nome! rsrs Serve para purificar os pensamentos e avisos que chegam em forma de Sonhos Divinatórios... Ou apenas para enfeitar seu cantinho!! ^^



  Outro item são os adesivos de parede... Esses não preciso explicar, né!! rsrs




   Pra quem prefere algo mais customizado, tem como fazer mosaicos com pedrinhas de azulejo, ou faixas que ficam lindas!!

 
  • Terceiro ponto: a cama!!


  Melhor parte do quarto, e nosso cantinho de ficar no laptop, celular, de ler, ver TV, sentar com as amigas pra fofocar... rsrs
  Que tal colocar uma colcha bem colorida pra dar aquele UP e ficar mais alegre impossível?! ^^
Aposte nas de crochê, ainda mais para esse tipo de decoração, pois ficam mais naturais!! Almofadas também pode...

 


  Mas a peça chave desse tipo de quarto é a atmosfera de mistério, por isso, vale um dossel na sua cama!! rsrs
Muito usado em decorações românticas, dá um ar de casa na árvore, tenda de acampamento, coisas de hippongos e naturalistas... ADORO!! *--* E não precisa ser uma cama de colunas pra isso, com um pouco de criatividade, umas mãos-francesas, um tecido fino (talvez um lençol restaurado), ou o suporte da cama do bebê que cresceu e virou você, e voilà!!

 

 
  • Finalização:

  Tons de parede não vou dar palpite pois precisam combinar com o que você escolheu para o quarto, mas eu indicaria os claros, para não ficar aquele impacto visual de "meu Deus, entrei em Ós!!"...
  Eu gosto bastante de tapetes, com tons terrosos ajudam a criar aquele clima de natureza... Se for algo mais colorido no quarto, um tapete que case com os tons base da decoração é a dica...

 **SEMPRE TENHA DOIS A TRÊS TONS FIXOS NA DECORAÇÃO!!
Mais do que isso fica impossível diferenciar seu quarto de uma Sapucaí em pleno Carnaval...**

  Também chamo a atenção pra quem quer ter seu jardinzinho ou horta suspensa no quarto... É bastante comum entre os praticantes de religiões que peçam uso de ervas aromatizantes ^^ Eeeeeuuuuu não teria muitas plantas no quarto!! Tenho apenas um cacto no altar, mas assim, coisa simbólica, sempre gostei desse tipo de planta (violetas, flor-de-maio, aloe vera e afins) e não me consome nem espaço e nem tempo!! E o principal, não encharca meu chão, rsrs
  Aconselho que jardins e hortas sejam feitas do lado de fora, mas se tiver uma parede sobrando e cuidado suficiente pra manter uma dessas sem estresse, aqui algumas dicas ^^

  

  Espero que tenham gostado, infelizmente nenhuma imagem é minha, pois nunca tive oportunidade de montar uma decoração dessas para os outros, mas qualquer dúvida me gritem nos comentários!! ^^

Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!

4 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeei *----------* muito legal mesmo.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda!!
      estou preparando o próximo, me dê seu feedback, hein ;)
      rsrs

      Bjsss da Dn da Bagaça

      Excluir
  2. Sei que minha irmã adoraria esses coloridos. eu sou adepta de quartos mais discreto com alguns itens em destaque.

    TEM DOIS SORTEIOS LÁ NO BLOG: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, sei bem como é... Meu companheiro concorda plenamente contigo, rsrs
      Eu prefiro mais itens e menos chamativos, meio que coisas especificas que lembrem minha personalidade, mas não prometo nada, rsrs
      Participei do sorteio, mas não ganhei... snif!!
      Fica pro próximo!! ^^

      Bjsss da Dn da Bagaça

      Excluir