24 março, 2014

Diário de academia I !!

Buenas noches!! Buenos dias!! Buenas tardes!!
(tenho que checar o horário de maior fluxo, assim não dá!)

  Bom pessoinhas felizes e importantes deste blog, queridos leitores, ano passado fiz apenas uma postagem sobre os resultados da academia e foi um "PERDI 06KG!!" e voltei uns quatro meses depois para dizer "oi, sumi, voltei, estou parada"... Então creio que um diário de verdade se faz necessário, e é aqui que começamos!! ^^ 

  Pra ser sincera, entrei em uma academia em janeiro deste ano, mas a unidade em que me inscrevi pelo site só abriu em março... Como sou lenta, devagar e quase parando, só comecei a me exercitar há uns 10 dias, pouco após o Carnaval!! Não por ter "pulado, festado e outros -ados", mas por questões de saúde, passei uns dias indisposta ao EXTREMO e como não sou doida nem nada, esperei meu corpo melhorar para poder me exercitar... Afinal, SEMPRE se deve suspender os exercícios quando se está doente, para que os nutrientes possam ir para a defesa do corpo e tratamento, e não para a esteira ou tatame... Capisce?!

  Quando entrei na academia já fui direto informando meus dodóis: tenho desgaste de menisco (JE), recente lesão no ligamento do pulso (ME), cólon irritável (CID K58) causado por uma cirurgia de apendicite mau cicatrizada, e o sobrepeso (nota-se!!), que dificulta alguns exercícios, pois além do peso da máquina / altere, conta-se o MEU peso, o que aumente MUITO a carga trabalhada!! E não riam, falo sério!!
  Infelizmente, o treinador ouviu muito pouco, desconsiderou a maioria e preferiu dizer que tudo isso não passava de mimimi's... Em partes ele estava certo, mas ter me passado um treino sem considerar o quando doíam as articulações e a possibilidade de novo rompimento dos pontos internos do abdômen foi no mínimo desleixo com o cliente!
  Nos primeiros dias fiquei mancando e com o punho doendo muito mais do que o normal, mesmo considerando que o problema nele era recente... Tentei conversar com o instrutor, ele informou que se eu queria chegar nos resultados, que deveria seguir o que estava estabelecido... Procurei um médico, o mesmo me indicou parar com os treinos e iniciar fisioterapia antes que a situação "chegasse ao ponto de cirurgia"...
Obviamente isso me deixou assustada e achei melhor trocar a unidade em que malho, já que a academia em si possui uma rede com cerca de 30 unidades na capital paulista, sendo cinco unidades em um raio de 2km de onde moro atualmente...
  Fui muito bem recebida, a instrutora nova deixou claro que abomina a atitude do colega de profissão e trocou a minha sequência... Descobri que existiam exercícios pré-definidos para iniciantes e que meu treino estava na categoria "Pesado"... Imagino que por eu ter dito que estou fazendo academia para passar em um concurso que exige prova de resistência física... Mas assim, preciso chegar viva e inteira no dia da prova, não é?! rsrs

  Agora, vamos para a parte mais gostosa deste diário, aquela sensação maravilhosa que todo mundo sente quando começa a malhar, com um objetivo definido láááá pra frente:

DÓÓÓOÓÓÍIIIIIIII!!!!!!!!!!!!
  Pois é pessoas, pulando a parte dos Ai's que sempre tenho, o resto todo dói também, rsrsrs Mas é aquela dor muscular, de quando você tenta mexer o braço ou levantar a perna, e repuxa o ombro ou a coxa... Nada ARTICULAR!!
  Chegou a ser cômico, quando cheguei no serviço e fui me sentar em um daqueles bancos altos de cantina, e não consegui subir, pois os braços que me içariam doíam e a musculatura oblíqua (aquela na lateral do tronco) que se mexeria para eu sentar melhor estava travada!! Eu simplesmente parei no movimento e fiquei, olhando pro nada, com careta de dor e os outros achando que era infarte ou coisa assim, rsrsrs Rimos muito depois, pois meus colegas de trabalho são um máximo, se ofereceram até para me ajudar a subir, mas rir estava doendo demais e achei que era melhor mudar de assunto!! ^^

  Claro que, em contrapartida à situação da cadeira, estou sentindo melhoras significativas no meu dia-a-dia...
  A primeira foi conseguir ajustar o relógio do sono, exceto aos domingos, pois domingo é meu dia de dormir!! Preciso mudar isso pois a feira aqui perto é aos domingos e meu namorado tem feito sozinho e sempre esquece de algo, coitado!! Chega com os braços carregados, eu acordando, perto do meio-dia, olho pra tudo aquilo e digo "você não comprou o que pedi"... Gente, eu sou um monstro!! @__@'
  A segunda foi a disposição, tenho me sentido bem menos cansada na hora de sair do serviço, tenho procurado ajudar a carregar coisas pesadas, e, como toda boa pobre de Sampa, descobri que meu fôlego aumentou muito na hora de correr atrás do ônibus!!
  SÉRIO!! Antes eu olhava... "ah, 50m, tudo isso?? Não aguento!!"... Agora, cheguei a correr três quarteirões atrás de um bendito!! De um ponto ao outro... rsrsrs Não fazia isso desde 2007, gente!! Pensem a vibe feliz que isso trás!! huahauhauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahuahuahuahuahuauhau'

  Aproveito para trazer uma dica: um dos professores de educação física de onde trabalho (escola estadual) me aconselhou a não tomar aqueles remédios relaxantes musculares... Segundo ele, o relaxamento somado ao antiinflamatório, sempre presente nessas fórmulas, impedem o "crescimento" do músculo, pois a inflamação, e por consequência a dor, são determinantes no processo do músculo de se enrijecer para aguentar a carga que está sendo trabalhada, e portanto, pulando essa etapa, o corpo vai entender que foi uma situação isolada e o músculo não vai desenvolver!!
  Claro que nem todos querem aquele corpo de Arnold Shwarzenegger, mas ter uma musculatura desenvolvida ajuda a queimar calorias também... Então, #FIKDIK!! ^^

Bom, é isso!! Espero que tenham gostado do primeiro dia de Diário, vou procurar repeti-lo uma vez por mês!! ;)

Grata pela atenção...
Dn da Bagaça!!

2 comentários:

  1. Elis ri muito, me vi um pouco no seu relato rsrsrs

    sim sou sedentária odeio academias, então decidi vou comparar uma bicicleta, já que a minha roubaram. Imagine já sou preguiçosa e ainda me roubam o único prazer que tinha rsrsr ninguém merece né?

    Mas é como você relatou e muito bem aliás, os músculos não vão aparecer em nós definidos só porque queremos, tem de sofrer um cadinho pra conseguir isso ...

    Desejo boa sorte a você na sua meta, porque eu em academias não dou certo, entro e saio, não é minha praia.

    To aqui na torcida por você!!!

    Deixo abraços e carinhos,
    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  2. My, também detesto academias, sempre fui mais de quadra ou artes marciais!!
    Já fiz capoeira, Kung Fu, Basquete (jogava pelo time da minha cidade), caminhada, AMOOOO bicicleta, mas também não tenho...
    Terem roubado a sua é uma baita injustiça, nossa!! Mas tive que rir da forma como vc colocou o fato... rsrs Se é a única coisa que te move, literalmente, então compre outra sim!!! Saúde em primeiro lugar ^^
    Bjssss linda, passe mais vezes sim, essa semana tem mais diário: primeiro mês!! ;)

    ResponderExcluir