19 abril, 2014

Diário de Academia II !!

Bom dia meus bagaceiros queridos!! ^^

  Como prometido mês passado, cá estamos com mais uma versão do Diário de Academia!! Dessa vez falando de como é estar há pouco mais de um mês se exercitando, se doendo, e tentando melhorar a alimentação... Bora lá?!

  Primeiramente vamos com as broncas básicas, afinal, não sou nenhum modelo a ser seguido à risca, rsrs Eu diminuí o ritmo das passadas na academia, nas primeiras (duas) semanas foram quatro a cinco dias, sendo quarta-feira e domingo as folgas fixas...
Como isso começou a me desgastar demais e coincidiu com um freelancer aos sábados pela manhã, preferi diminuir, o que caiu para duas idas por semana, basicamente nos dias em que estou disposta, kkkkkkkkkkkkkkkkkk'
  Não é bonito, mas não aguento com minha própria cara de pau!! #sorry
  Quanto às dores, elas diminuíram de intensidade, em partes pois ando forçando em menos dias e em partes por o meu corpo estar se acostumando com o trabalho!! *--*
  Segundamente, a alimentação está deixando a desejar, pois apesar de já ter uma base positiva, não comendo frituras, evitando fast-food (mais pelo preço, confeso!), gostando de incluir um legume e/ou verdura na refeição pra dar um gosto e fazer isso bastante no serviço, incluir esses hábitos em casa está sendo complicado... Meu companheiro e eu não temos comido muito em casa, e muito de nossas feiras se perdeu na geladeira por isso!! Conseguimos comer mais cenoura, um pouco de batata e berinjela, e uma quantia razoável de pimentão, pois ele gosta, rsrs Mas assim, folhas só nos sucos que faço vez ou outra, ou no serviço... Frutas tem saído bastante maçã e banana por aqui, mas laranja e abacate são raros, mamão e ameixa não passaram por aqui, abacaxi eu não como (aftas =/) e resolvi incluir caqui, kiwi e uvas com certo sucesso....  Tenho que melhorar isso!!
  Porém o grande vilão da minha alimentação são os vícios que tenho há anos: refrigerante e chocolate!! Gente, antes de começar essa reeducação alimentar, o dia que eu ficava sem uma dessas coisas eu passava mal... De ter enxaqueca por dias só por não ter tomado cafeína uma vez, e nem chocolate... Hoje consigo suprir com o café da manhã e o da tarde!! Diminuí no leite também, antes chegava a tomar 1,5L por DIA, hoje estou na modesta cota de dois a três copos diários...Mas as escapadinhas com doces precisam encontrar um fim, ou uma regra do tipo "aos finais de semana", pois atrapalha muito a dieta ficar se permitindo essas exceções!!
  Não sei se todos aqui acompanham a página do Arrumando a Bagaça, mas entre 28/02 e 04/04 tivemos um desafio bem legal, que incluiu dicas para melhorar a saúde, independente dos objetivos da pessoa serem emagrecer, dormir melhor, ter mais pique, ganhar massa muscular, afins... O meu objetivo era sair dos 86kg para os 82kg, e consegui chegar nos 83kg, o que em um mês é uma diferença legal, ainda mais pois ganhei massa muscular no processo, o que também dá um pesinho a mais na balança, mas esse é bem vindo, e muito!! A questão do sono eu regulei bem no começo, mas quando diminuí as idas pra academia o problema de insônia voltou... Chego a ficar três NOITES virada, até dormir um dia e não acordar até depois do meio dia... Meu médico me indica soníferos, mas ou eles não funcionam ou são tarja-preta e eu não sou a favor, acabo deixando quieto!! Vou tentar até o próximo Diário voltar a rotina de mais de três dias de academia por semana, ver se regulo de uma forma que não me deixe exausta na terça-feira depois do meio-dia, rsrsrs Afinal, pra quem não sabe, dormir ajuda o metabolismo a se ajustar, e pode até acelerá-lo!! Mas precisa de um sono regular, com no mínimo 6h... Espero não estar pedindo demais, ^^

  O legal de estar emagrecendo aos poucos é que você sente isso de forma sutil no seu corpo... Não consigo entrar naquelas roupas que separei para quando perdesse uns quilinhos, essas ainda estão longe... Mas tive uma notícia boa do meu corpo: meus anéis estão frouxos nos dedos!! huahuahuahuahuahauhauhuahuahuahua Pode parecer coisa pouca, mas para quem está querendo ver a coisa acontecer, esses detalhes são muito importantes!! Ainda mais pela forma como aconteceu!! *--* Vamos a mais uma historinha da Do da Bagaça?! ^^
  "Quando comecei a namorar, em 2010, eu pesava 62kg... Minha aliança foi aro 13, como sempre tinha sido, e eu tinha poucos anéis, por ser alérgica a metais... Com o passar do tempo fui adquirindo novos pois sempre perdia os meus. Pela numeração ser muito baixa, acabava comprando mais para os dedões do que para os outros dedos, e isso se tornou uma brincadeira pra mim!! Conforme engordava, os anéis se tornavam apertados, exceto a aliança... E passei a usar os modelos de dedão no restante da mão.
  Então aconteceu!! Esse mês, enquanto mexia as mãos normalmente reparei que os anéis não paravam de cair... A princípio achei que fosse impressão, ou algo errado nos anéis, até que notei: estavam folgados demais!! Após alguns momentos de comemoração interna, já que notei isso no serviço rsrs, acabei por colocar os anéis folgados de volta para os dedões, já que os destes também caíam!! Esse foi apenas um dos sinais do meu corpo de que algo está realmente acontecendo, e para mim foi o melhor de todos!!  ❤  ❤  "
  Nas fotos estou pressionando os anéis para mostrar que estão largos, mas porque ao natural não consegui um ângulo decente... De qualquer forma, outros sinais foram o sapato folgar, afinal o peito do meu pé andava "inchado", algumas roupas pararem de apertar e dar aquela impressão de saco de batatas amarrado no meio, e o braço afinar, como disse meu namorado, ao ponto do ossinho do cotovelo ser visível novamente!! Ô.o
  Calma, isso foi eufemismo... Meu cotovelo não sumiu, é que a junção do cotovelo com o braço, que antes não era visível em um ângulo agrecerde 90º, agora é... Ok, isso é assustador de qualquer forma, mas o importante é que meu braço afinou, rsrsrs As mangas das minhas blusas confirmam isso!! =P

  Enfim, a academia vem dando resultados, apesar de não ter saído das numerações plus sizes, já é um conforto sentir seu corpo cooperando contigo... Saber que há muito ainda para ser feito é um passo importante, mas também não posso esquecer que esse é apenas o começo, que devo ir com calma para não me agredir e nem desanimar... Afinal, o trajeto é longo e o objetivo, permanente!!

Grata pela atenção!!

  Apenas um PS: essa semana uma pessoa mencionou que a busca desenfreada pela "saúde magra" é um ato de gordofobia (nojo de gordos)... Concordo com o pensamento da pessoa e gostaria de mais uma vez frisar: esta página tem por objetivos lembrar que a pessoa é linda, importante e bem sucedida independente de sua aparência!! As primeiras postagens foram a fim de identificarmos nosso tipo físico, valorizarmos nosso corpo e guarda-roupas plus sizes, nos AMARMOS antes de querermos nos CUIDAR!!
gordofobia
  O objetivo do AaB nunca foi mudar ninguém, diminuir o auto-respeito ou amor próprio de quem está interessado em emagrecer, apenas exponho as situações pelas quais passo na minha busca por um corpo mais leve, que facilite os tratamentos que tenho devido a uma saúde geneticamente comprometida!! Por favor, se em algum momento eu tiver uma atitude gordofóbica, me avisem, critiquem, pois essa não é, nunca foi e nem será a intenção desse Blog ou da Page!!

Atenciosamente e esperando fazer sua parte por um mundo mais agradável,
Dn d Bagaça!!

13 comentários:

  1. Acho que vou usar como exemplo pra eu entrar na academia rs
    Força cunha, não pare de lutar!
    Beijos,
    www.negadafoto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Nega, no seu caso é mais pra alinhar o corpo!!
      Mas entra sim, pois os resultados são ótimos, até ajuda a dormir, rsrs
      Bjssss e força pras duas!! ^^

      Excluir
  2. *-* Esse post me serviu de estimulo, pois já faz um tempo que faço promessas ao meu corpo e não cumpro, e acabo me decepcionando comigo mesma. É aquela história de se empolga nos primeiros dias e esquecer do regime ao fim da semana. Parabéns, adorei o post e acho que está bem claro que o objetivo aqui é ajudar as pessoas de forma saudável e não desrespeitar pessoas acima do peso ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheeee, minha linda!!
      Sei bem como é desanimar, eu também tenho meus dias, mas o importante é não deixar de fazer... Não foi hoje, vá amanhã!! Mas não vale procrastinar, só dixe pra amanhã o que não teve MESMO como fazer hoje... Sei lá, decida não ir depois das 23h, rsrsrs ;)
      Obg pela visita!! Bjssss...

      Excluir
  3. aii academia....
    tem q ter paciência.
    eu faço hidro e só... precisava criar vergonha na cara... rs

    kisses!
    http://semdesperdicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, meu sonho é fazer hidro!!
      E acho que o sonho do meu joelho também, rsrs
      De estar fazendo algo, ainda mais se gosta, já faz a diferença!! Continue assim!!! ^^
      Bjssss e apareça sempre!!

      Excluir
  4. boa sorte nesse mês, que venha muita força de vontade e estimulo!! hahahaha
    eu tô precisando tb
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, se está precisando, comece!!
      Sério, dica de amiga... Ao menos pesquise onde fazer, o que tanto tem de cursos, quanto custa, ajuste o orçamento...
      Com o tempo a empolgação vai chegando e quando vir já está na aula!! ^^
      Bjsss e nos conte sua experiência no próximo Diário!! ;)

      Excluir
  5. é engraçado e triste ao mesmo tempo, as pessoas pensam que se você faz "apologia" ao magro é porque não gosta do gordo. Nada a ver, eu ao menos quando falo disso to pensando em saúde, porque todos sabemos o que gordura demais causa na saúde, porque sempre acham que é uma crítica?

    Eu mesma to fora do peso, mas minha preocupação não é aparecer linda nas fotos (se bem que não faz mal isso rsrs) mas minha minha preocupação é com minha saúde, pois com quilos a mais, me sinto mais cansada, mais lenta e por aí vai ... Quando estava mais magra, ou seja no peso ideal me sentia mais ativa cheia de pique ...

    E eu concordo contigo Elis, academia é bom, mas eu tenho uma certa preguiça crônica de ir nela. Vou comprar uma bicicleta (a minha roubaram) e pedalar acho que dá mais efeito,

    como sempre adoro ler o que escreve, acho pé no chão e mais perto da minha realidade ...

    bjos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My, obg pelo elogio, mesmo mesmo!! rsrs
      Então, essa apologia à magreza = saúde não está com nada, mas isso porque tem magra sedentária e gordinhas com o check up em dia!! Mas e quando não acontece? Quando precisamos mesmo perder aqueles quilinhos que machucam os joelhos ou dificultam a respiração, aí não é apologia barata, é coisa séria!!
      Acho que sofremos disso por sermos da área da saúde, rsrs Aprendemos tanto sobre como ter um corpo saudável respeitando os limites, que os outros acham que a normatividade que pregamos é a das passarelas... Não é assim, gente!! ^^
      Mais uma vez, obg pela visita, volte sempre!! E vamos tomar uns chás, rsrs Adoroooo!!!! ;)

      Bjsssss....

      Excluir
  6. Eu nunca teria paciência - e tempo - pra academia, é complicado.
    Continue pensamento no seu objetivo o/
    Beijos, beeijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é complicado, mas dá-se um jeito, rsrs
      É como comentei com a Bruna, procure se informar, pode ser que tenha perto da sua casa ou escola... Descobri uma academia de Kung Fu aqui perto, estou apenas esperando perder uns quilinhos pra poder entrar, pois adoro!! E acabei esbarrando nela quando passeava pelo bairro...
      A gente nunca sabe quanto o Universo está ao nosso favor, rsrs ;)

      Bjsssss.... E volte sempre!! ^^

      Excluir
  7. Ahhh, já faz um tempo desde a postagem, mas espero que esteja firme e forte! Volta e meia bate um desânimo (digo por experiência própria), mas o lado gostoso de postar no blog é dar e receber estímulo. Força!!!! Entendo a sua alegria a cada pequena mudança, continue alegre, comemorando, e percebendo com muita atenção tudo isso. E use, estrategicamente, como gás no seu trajeto!
    Beijos querida

    ResponderExcluir