06 outubro, 2013

Recompensas!!

  Mais um mês chegou e se foi e nenhuma notícia da Bagaça pra vocês... ='/
  Eu sei, tenho muito o que me desculpar, mas prefiro mostrar que esse tempo todo foi gasto com situações que gerarão postagens, que espero que gostem!! No final, tenho pensado muito em vocês, rsrs ;)


  Como devem ter notado, as postagens intercalam entre os dois assuntos do blog: Emagrecimento saudável & Mudança de casa. Como os últimos posts foram sobre casa resolvi começar meu diário de academia e espero que isso incentive quem ainda não começou, afinal, os resultados já chegaram!!! *--*

  Comecei academia dia 10/09/2013, numa terça-feira, só pra contrariar o Dia Mundial De começar Dietas e Exercícios, vulgo segunda-feira! rsrsrs Na mesma semana me pesei e constatei que havia ganho muito peso e resolvi dar um basta e procurar onde me exercitar, aproveitando a semana do pagamento, kkkkkkkkkk'
  Acabei encontrando uma e no mesmo dia me inscrevi e comecei; a princípio era muito tempo de esteira e bicicleta ergométrica e quase desanimei, mas lembrei que faltava conhecer as aulas de Pilates que incluí no pacote e também reconsiderei pois havia pago por 3 meses, e não tinha feito nem por uma semana ainda...

  Enfim, depois de uns 15 dias me acostumei com a rotina, tenho feito 3x por semana, aulas de Pilates e sequências para braço e pernas, os instrutores são MUITO atenciosos, tenho vários problemas de saúde e todos foram considerados na hora de escolher o que eu poderia, ou não, fazer, e quanto peso usaria... Avisei a profª que costumo me exceder pois gosto de testar meus limites, ela disse que resolveria isso e tem mexido nos meus pesos no meio dos exercícios, ou seja, estou fazendo direitinho e nem tenho tido muitas dores musculares, já que não me esforço além do necessário rsrsrs ^^
  Agora faz quase, frizem o QUASE, um mês que estou nessa rotina e perdi inacreditáveis 6kg!!

** SEIS QUILOS A MENOS !!! **

  Sim, preciso gritar isso ao mundo, é muita felicidade!! hauhauhuahauhauhuahuahuahauhau Inclusive diminuí um número do meu manequim, já que havia acabado de "aumentar" o guarda-roupas, acabei perdendo um pouco de medida e entrei numa calça que comprei há cerca de um ano, e que estava enfiada no armário do meu namorado, na casa dele, pois eu já tinha desistido dela!! Acabei precisando por motivos de chuva e ela milagrosamente, #sqn, entrou, com mais facilidade do que na época em que foi comprada!! \oXo/
  Bom, agora que acabou o momento exaltação, vamos aos fatos... Não perdi tanto peso em tão pouco tempo apenas devido à academia três vezes por semana, mesmo que se perca entre 6% a 10% da sua massa no primeiro mês de exercícios, eu perdi BEM mais do que o esperado por mim e por todos que me acompanham...
  E os motivos são simples: primeiramente pois ajustei minha alimentação ao meu objetivo, lembrem-se que temos que ter metas reais estabelecidas para podermos emagrecer com saúde e sem desanimar, portanto diminuí o consumo diário de doces, refrigerante e leite na metade, substituindo os primeiros por alimentos que dão saciedade, os segundos por suco ou água e os terceiros por chá, e tem funcionado bem apesar de alguns deslizes que preciso me policiar mais para evitar rsrs; segundamente porque, com o consentimento dos meus médicos, eu substituí a janta por um suplemento alimentar no lanche da tarde, o que foi concordado pelo fato de eu estar jantando muito tarde e ter refluxo noturno em decorrência disso, mesmo tomando remédio para gastrite, o que indicava uma necessidade imediata de tirar o jantar e os médicos não sabiam o que usar para substituir, a ideia do shake dietético veio a calhar; terceiramente devido a algumas situações de grande estresse, como doença na família, acabei tendo uma fase de baixo consumo de alimentos que durou pouco mais de 96hs e me deixou com alguns quilos a menos, com certeza!! =P

  Aqui se encerra o primeiro dia do Diário de Academia da Dn da Bagaça!! ^^
  Vou deixar alguns links com informações sobre emagrecimento com musculação para poder tirar algumas dúvidas de quem ainda é cético com essa possibilidade, e para que os interessados descubram qual a média de peso que se perde com esse tipo de exercício e não desanimem caso o resultado seja inferior que o esperado!!

  • Academia: 7 Erros que você não quer cometer. - GNT
  • Afinal, a musculação emagrece ou não? - CyberDiet
  Não encontrei muita coisa pois a maioria dos artigos focam em emagrecer a qualquer custo, e não é esse o nosso objetivo, né?! o/\o

Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!



2 comentários: