27 agosto, 2013

- Moço, tem caixa de papelão sobrando??

~ BOA TARDE ~ pra você que está de malas prontas para a casa nova!!

  Faz algumas semanas que passei por isso mas somente agora consegui um tempo, na verdade estou no hospital e por isso estou com tempo livre, para passar adiante algumas dicas de como empacotar sua casa antiga e levá-la para o novo cantinho... ;)


  Algumas pessoas preferem contratar empresas especializadas em mudança nessas horas, para poder deixar o empacotamento para os entendedores e se preocupar com outros detalhes ^^ 
  Há também aqueles que renovam tudo quando se mudam, meus pais por exemplo, quando saem de uma casa preferem deixar a antiga mobiliada e comprar tudo novo pra casa nova, em parte pois o carreto (ou frete) não compensaria, ou porque as dimensões são muito diferentes, ou pelo simples prazer de poder refazer a decoração, rsrsrs Seja qual for o motivo, eu deixo aqui uma
**DICA: evite sempre que possível comprar móveis sem montagem oferecida pela loja!!**
  Sério, parece simples, mas não é!! Eu com meus roomaters levamos 3 dias, considerando que tivemos pouco tempo livre, para montar um RACK!! Sim pessoas, um simples e relativamente pequeno rack, nos tirou o tempo livre do final de semana todo!! Portanto, se puder evitar a fadiga, combine sempre com o vendedor ou compre apenas em sites que ofereçam a montagem... Caso não consigam evitar, devido a localização, divergência de valores e outros motivos de força maior, então procure tutoriais de como montar aquele tipo de móvel na internet, sempre ANTES de abrir a caixa, pois eu não fiz isso, comecei montando errado, depois fui ver o vídeo, tava tudo errado, a única coisa que acertei foi como usar a chave de fenda, de resto, foi um lamento!! =0 #xatiadíssima
  O nome do post é referência àquelas pessoas que, em oposto às do parágrafo anterior, levam suas tranqueiras da casa velha pra nova, esse foi o meu caso!! Devido a isso coloquei a vergonha de lado e fui atrás de caixas de papelão vazias que os lojistas do bairro pretendessem jogar fora e que pudessem emprestar para uma mudança... É incrível como a frase "pra mudança"  faz uma diferença enorme nessas horas e deixa as pessoas mais solidárias!!
  A primeira loja que procurei foi um supermercado da região que na hora me cobrou R$0,50 por caixa (e não foi o único estabelecimento que fez isso o.Ô), na hora recusei mas pensando que teria que voltar lá e pagar se tudo desse errado... Felizmente consegui caixas com comerciantes menores e quando precisei ir nesse supermercado novamente quebrei a hierarquia, me senti uma anarquista #sqn, e fui direto falar com os estoquistas que estavam esvaziando caixas no corredor, se eu poderia pegar algumas... O tratamento foi inteiramente outro e gostaria muito de poder agradecê-los por isso na net, mas não sei que repercussão teria no emprego deles então deixo aqui um singelo "Obrigada #EntendedoresEntenderão" (tenho que parar com essas hashtag, mas #comofaz?? rsrsrs)...
  Os funcionários do supermercado começaram a conversar e avisar que era pra repor somente produtos de caixas grandes, um deles foi no estoque e procurou caixas vazias, encontraram de todos os tamanhos e até substituí umas caixas de casa pelas deles, o que ajudou muito no transporte!! ;) Pedi também algumas caixas no serviço, mas como trabalho em uma escola o máximo que consegui foi uma caixa de impressora, mesmo assim foi útil e agradeci! ^^

  Nessas horas parece que as coisas surgem, eu entrei no quarto com meia dúzia de caixas e pensei "Tem pouca coisa aqui, só umas roupas e poucos bibelôs, meus livros, Livros e mais LIVROS e acabou"... Acabei precisando de umas quinze caixas, sem zoeira!! Fui encontrando canecas, quadros, caixas de saga em DVD, descobri que tenho mais de 20 pares de sapatos kkkkk', penduricalhos de janela como mensageiro-dos-ventos e mandalas, enfim, do nada eu tinha MUITA COISA pra empacotar e assim se seguiu por uma semana, levei dois finais de semana pra colocar tudo no carro dos meus pais e levar pra casa nova!! Os móveis pedi prum parente que tem caminhonete pra colocar na carroceria e levar, ele só cobrou o combustível, o que foi um bom adianto, pois o carreto está muito caro atualmente, eu só trouxe 2 armários e uma cama box, queriam me cobrar R$300,00 em dinheiro vivo!!

**DICA²: negocie o máximo possível os valores do frete pois sempre existem opções mais em conta, inclusive comprar um móvel novo dependendo da situação. Pratique o desapego!! **

  Enfim, o post já está enorme pra variar, mas espero ter conseguido passar um pouco das desventuras de quem se aventura a embalar ou montar as próprias coisas na casa nova, qualquer dica que não coloquei podem pedir que farei mais posts sobre mudança e dicas pra vocês é sempre algo muito bom de poder repassar ^^
  Quanto a frequência dos posts, infelizmente faz ser meio assim por mais um tempo pois a saúde não está ajudando, creio que a mudança derrubou muito meu sistema imunológico, o trabalho também está sofrendo com isso e tenho tido muito pouco tempo para internet, mas tentarei agendar algumas postagens para entretê-los e não deixar ninguém à mingua... ;)

  Hoje deixo um filminho pra descansar a mente depois de tanto blá-blá-blá e também porque foi um dos que me ajudou na montagem do rack, rsrsrs


  Novamente não estou fazendo propaganda de nenhuma empresa que não me paga salário, ainda mais que sou funcionária pública, porém esse vídeo me mostrou como colocar o tal girofix que veio no rack que compramos e que eu nunca tinha visto antes na minha vida!! =P

Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!

2 comentários:

  1. Depois que as sacolinhas plásticas sairam do mercado as caixas de papelão que as pessoas rejeitavam nunca mais foram encontradas rs
    Mas na falta, ta valendo colocar ate nas malas.
    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o ruim de colocar em malas é que se deixar nelas por muito tempo acaba mofando, principalmente se for roupa, atrai traças e outros probleminhas... Caixa é melhor porque as pessoas não cofiam em deixar coisas importantes por muito tempo dentro delas!! ;)
      O jeito é perder a vergonha e ir pedindo, com jeitinho e a frase "é pra uma mudança", dá pra recolher várias, rsrsrs

      Bjs Nega, apareça sempre!! ^^y

      Dn da Bagaça!!

      Excluir