16 julho, 2013

Espelho1 x 0Vergonha!!

Espelho, espelho Meu...

  Hoje o post se mantêm no assunto saúde, e novamente vamos dar dicas de o que NÃO fazer na hora de se organizar pra mudança de hábito que seu corpo merece...
  Estive lendo alguns textos (livros e artigos) sobre METAS e como fazê-las e acho que é um bom tópico para quem está naquele momento "Sei o que devo fazer, só não sei por onde começar"!!

**Metas são expectativas PALPÁVEIS dentro dos objetivos previstos em um  plano de ação.**
  Mas como ter certeza de que a meta é atingível? Vamos pelo físico: qual o seu corpo? É longilíneo, baixilíneo, medialíneo, pêra, violão, quadrado... ?
http://msdianekennedy.files.wordpress.com/2011/01/body-shapes-sketch-for-blog.jpg
Procurei uma equivalente masculina, mas o Google não colaborou =;/
  A pergunta a princípio pode não fazer sentido, mas o tipo de corpo define até que ponto a meta é possível!! Não adianta nada você almejar o corpaço da Cláudia Raia se tiver uma silhueta da Fernandinha Souza; ou tentar chegar nas medidas do Michael C. Duncan (o John Coffey de À Espera de um Milagre) se a sua musculatura está mais para Anderson Silva (o cara é grande, mas n ganha do "se fala como café, mas escreve diferente")... Então se conheça melhor antes de buscar o corpo "ideal", e lembre-se sempre: quem tem um corpo muito perfeito tem consigo um personal trainner, um personal cheff e um personal maquiator Tabajara, enquanto nós, reles mortais, temos nossa força de vontade e auto controle para garantir os avanços na melhoria do nosso reflexo no espelho e daquele sorriso lindo de quem sabe que tá na luta e tá ganhando!! ;)


Grata pela atenção,
Dn da Bagaça!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário